A melhor coisa para um comunicador e para ser uma pessoa criativa, é primeiramente saber ouvir. Alguém que sabe escutar vai ser sempre um bom observador, podendo então, se tornar alguém que sabe sempre criar algo.
Ser criativo além de ter habilidades, tem que ter uma atitude mental de idéias, sempre pensar de várias possibilidades diferentes, nunca ficar preso em apenas uma idéia. E saber usar corretamente para então ter um bom resultado.
Pessoas criativas possuem 10 qualidades que nascem com elas, ou despertam com o passar do tempo.
Primeiro é ter o dom da curiosidade, querer sempre saber o por que. Como quando éramos crianças, sempre questionávamos tudo, o "por que" sempre estava na ponta de nossas línguas. Segundo é ter a habilidade de poder confrontar os desafios que aparecem durante o caminho, pessoas criativas não foge do desafio, e sim bate de frente com eles. Terceiro, sempre vão haver críticas construtivas, que são sempre bem vindas, basta ter uma mente aberta para poder aceitar novas idéias para ajudar a fazer um trabalho melhor. A flexibilidade, a síntese, o otimismo, a preserverança, a análise crítica do imaginário e o eterno aprendiz, faz parte das 10 qualidades que alguém tem que ter para ser uma pessoa criativa. Daremos destaque para o eterno aprendiz, já que a solução criativa surge de combinações inusitadas, obejetos que pareciam não ter relação nenhuma entre si, passam a ter. Tudo isso vem de um passado de experiências, e da cultura do lugar em que vive, isso influencia no jeito de cada pessoa ter sua maneira diferente, seu toque especial para cada coisa nova.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Criatividade em cada um.
Postado por CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNIUBE às 10:36
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário